Jomar Grecco e bicampeão do Enduro das Cachoeiras06 de julho de 2026
O capixaba Jomar Grecco foi o vencedor da 28ª edição do Enduro das Cachoeiras, disputada nesse primeiro final de semana de julho, dias 4 e 5, nas encharcadas trilhas de União da Vitoria/PR e Porto União/SC. Jomar que havia ficado em segundo no sábado, faturou as duas etapas do domingo somando pontos suficientes para ganhar no geral e quebrar a sequência do paranaense Emerson Loth, vencedor das três últimas edições da prova – 2023, 2024, 2025.
“Em 2024 lembro que também estava bem molhado. Eu ganhei as duas etapas do primeiro dia, mas no dia seguinte quebrei o paralama dianteiro numa queda e com o barro nos olhos não consegui terminar. Agora deu tudo certo e acho que estou aprendendo a acelerar na lama! Parabéns a todos os envolvidos pela prova e se Deus quiser no ano que vem estaremos de volta aqui”, disse Jomar que venceu o Cachoeiras pela primeira vez em 2010.
1° Jomar Grecco 92 pts (3° / 2° / 1° / 1° )
2° Emerson Loth 81 pts (2° / 1° / 9° / 2° )
3° Jeferson de Souza 76 pts (4° / 3° / 3° / 4° )
4° Eduardo Hiert 63 pts (6° / 5° / 5° / 5° )
5° Eduardo Veneroso 59 pts ( 7° / 6° / 6° / 6°)
O 28º Enduro das Cachoeiras foi uma realização do Motoclube Porto União da Vitória em parceria com o Instituto Cultural Grünenwald, com o apoio da Pro Tork – Sportbay e das prefeituras de União de Vitória/PR e Porto União/SC, além das forças de segurança - Policia Militar e Corpo de Bombeiros, do Paraná e de Santa Catarina. A supervisão foi da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM e da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM.